Estrutura Editorial

COORDENAÇÃO EDITORIAL
Isabel Leal, ISPA, Instituto Universitário, Lisboa, Portugal; José Pais-Ribeiro, Universidade do Porto, Porto, Portugal;Margarida Gaspar de Matos, FMH- Universidade Técnica lisboa, Portugal.

CORPO EDITORIAL
Ângela Maia, U. do Minho, Portugal; Celeste Simões, FMH- Universidade Técnica lisboa, Lisboa, Portugal; Filipa Pimenta, ISPA Lisboa, Portugal; Henrique Pereira, U. da Beira Interior, Portugal; Isabel Silva, U. Fernando Pessoa, Porto, Portugal; Maria Graça Pereira, Escola de Psicologia da U. do Minho, Braga, Portugal; Maria João Figueiras, Instituto Piaget, Almada, Portugal;Ricardo Gorayeb, Faculdade de Medicina Universidade de S.Paulo, Brasil; Rute Meneses, Universidade Fernando Pessoa, Porto, Portugal; Susana Algarvio, ISPA Lisboa, Portugal; Tania Gaspar, U.Lusiada Lisboa, Portugal.

CONSULTOR ESTATÍSTICO
João Marôco, ISPA, Instituto Universitário, Lisboa, Portugal

EDITORES ASSOCIADOS
Alejandro Magallares, Departamento de Psicología Social y de las Organizaciones, Facultad de Psicología UNED, España; Ana Allen Gomes, U. de Aveiro, Portugal; Ana Paula Matos, FPCE, Universidade de Coimbra, Portugal; Anabela Pereira,Universidade de Aveiro, Portugal; António Martins da Silva, ICBAS, U. do Porto, Portugal; António L. Palmeira, Universidade Lusófona de Lisboa, Portugal; António Pires, ISPA- Lisboa; Portugal; Bárbara Figueiredo, Escola de Psicologia, U. do Minho, Portugal; Cláudia Carvalho, ISPA, Lisboa, Portugal;  Cristina Queirós, FPCE, U. de Porto, Portugal; Cristina Myasaki, Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, SP, Brasil; Edwiges Silvares,Departamento de Psicologia Clínica, Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, Brasil; Elaine Leventhal,Gerontological Institute, Robert Wood Johnson Medical School, USA; Elisabete Nave Leal, ESTES-IP, Lisboa, Portugal; Gina Tome, FMH- Universidade Técnica lisboa, Portugal; Howard Leventhal, Rutgers- Institute of Health, The State University of New Jersey, USA; Ines Camacho, FMH- Universidade Técnica lisboa, Portugal; Iolanda Costa Galinha, U. Autónoma, Lisboa, Portugal; Ivone Patrão, Centro de Saúde de Odivelas, ISPA, Portugal; João Justo, FPCE, Universidade de Lisboa, Portugal;John Weinman, Guy’s King’s and St. Thomas’ School of Medicine, University of London, UK; Jorge Cardoso, I.S. Ciências da Saúde Egas Moniz, M. Caparica, Portugal; José Paulo Almeida, Hospital S. João, Porto, e ISCS-Norte, Portugal; Juan J. Mouriño Mosquera, PUC, Rio Grande do Sul, Brasil; Luísa Pedro, ESTES-IP, Lisboa, Portugal; Manuel Joaquim da Silva Loureiro, U. Beira Interior, Portugal; Manuel Morgado Rezende, UMESP, Brasil; Maria Cristina Campos de Sousa Faria, IP, Beja, Portugal; Maria Cristina Canavarro, FPCE, Universidade de Coimbra, Portugal; Maria Eugénia Duarte Silva, FPCE, U. de Lisboa, Portugal; Maria João Gouveia, ISPA-Lisboa, Portugal; Maria Luisa Lima, ISCTE-Lisboa, Portugal; Maria Luísa Santos, IP, Viana do Castelo, Portugal; Marília Martins Vizzotto, UMESP, Brasil; Marina Carvalho, Universidade Lusófona, Lisboa, Portugal;Marina Prista Guerra, FPCE, U. do Porto, Portugal; Mário R. Simões, FPCE, Universidade de Coimbra, Portugal; Pedro Almeida,ISPA, Lisboa, Portugal; Pedro J. Teixeira, FMH, U. Técnica de Lisboa, Portugal; FPCE, U. Coimbra, Portugal; Railda Fernandes Alves, U. Estadual da Paraíba, Brasil; Salomé Vieira Santos, FPCE, U. de Lisboa, Portugal; Saúl de Neves de Jesus, U. do Algarve, Portugal; Silvia Koller, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil; Suely Mascarenhas, U. Federal do Amazonas, Brasil; Victor Viana, FCNA-U. do Porto, Portugal; Zilda del Prette Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de São Carlos, Brasil